O Facebook vai punir as páginas que utilizam 5 tipos de "Iscas de engajamento"


Nas últimas semanas de 2017, o Facebook fez um anúncio, que muitas pessoas que trabalham com a rede social acharam ‘sem sentido”.


O Facebook vem analisando, desde 2014 quais são os fatores que determinam quem vê suas atualizações, como é seu ENGAJAMENTO. De um modo geral, quanto maior o seu ENGAJAMENTO, melhor será o seu alcance.


Ele descobriu que há pessoas vem exagerando em iscas; listaram uma série de táticas populares para aumentar o engajamento e que a partir de agora vão punir quem as utilizar- então para que você não seja pego de‘calças curtas’, é melhor você saber exatamente o que são:


Então, o que exatamente o Facebook proibiu e como você pode evitar publicar esses tipos de atualizações que pode prejudicam seu desempenho?


Vamos ver mais de perto o que isso significa - e o que não significa. Os diferentes tipos de "isca de engajamento"


O Facebook identificou 5 métodos diferentes de isca de engajamento, que eles descrevem como postagens que "aproveitam o algoritmo [Feed] de notícias aumentando o engajamento para obter maior alcance".


Eles criaram um sistema automatizado para determinar se uma postagem é isca de engajamento e esse sistema procura postagens que se encaixam em um desses cinco modelos:


1. Votação ( Voto baiting)


As reações do Facebook têm sido uma ferramenta de marketing cada vez mais popular desde que foram introduzidas no início de 2016, especialmente por causa de seu potencial para aumentar seu envolvimento em uma publicação.


(Afinal, às vezes as pessoas querem se envolver, mas não dando um joinha).


As reações também são mais do que um pouco controversas - então você precisa usá-las com bastante cuidado.


Vários tipos de iscas de engajamento dependem especificamente de reações, e isso inclui o que o Facebook chama de “insultos”.


A inscrição do voto é uma tática que encoraja os usuários a votar em uma pesquisa informal escolhendo uma reação, assim:


A imagem diz-lhe qual reação escolher votar de uma certa maneira, independentemente de a emoção representada por essa reação ter algo a ver com a escolha.


(Vocêsabe que você já viu mil postagens do Facebook pedindo que você clique em um rosto triste para um cachorro-quente ou um like para um cheeseburger.)


O Facebook antes disse que, se você quiser usar reações para esse tipo de pesquisa, as escolhas devem combinar a intenção emocional das reações .


De suas próprias diretrizes :


Basicamente, se você deseja criar uma pesquisa que solicite reações dos usuários, essas reações devem estar diretamente relacionadas ao conteúdo atual da pesquisa. Caso contrário, você está encorajando as pessoas a usá-las de uma maneira diferente da sua finalidade: refletir uma certa emoção.


De que outra forma asreações podem causar problemas?


2. Compartilhar ( Share baiting)


Quando você pede aos seus seguidores que compartilhem uma de suas postagens ela entrará em uma oferta, por exemplo, é o que o Facebook consideracompartilhar . Você está pedindo às pessoas para compartilhar algo não porque é conteúdo interessante ou de qualidade, mas porque é um meio para um fim não relacionado.


Isso significa que você nunca deve incentivar as pessoas a compartilhar suas postagens? Não necessariamente - mas se você fizer isso, sempre deve ser com o argumento de que o conteúdo é interessante, útil e relevante. (Não porque você enviará uma caixa de chocolatepara cada dez posts que compartilhem).


3. Tag (Tag baiting)


O Facebook quer que você marque pessoas em imagens como um meio de identificar os assuntos dessa imagem.


O que provavelmente parece bastante óbvio…. Porque é.


Mas isso não impede que muitas postagens como essa sejam publicadas:



Isto é o que o Facebook chama de Tag baiting - encorajando as pessoas a marcar seus amigos e conexões em uma imagem que na verdade não é uma imagem deles .


Também pode incluir a marcação de pessoas nos comentários de uma publicação do Facebook, também - isso não só obtém a atenção da pessoa marcada, mas aumenta o envolvimento da postagem.


Porque, enquanto a marcação de pessoas é uma ótima maneira de chamar sua atenção (e seu engajamento), também não é o que a marcação é necessariamentepara- e aumentar o engajamento na forma de comentários de baixa qualidade pode ser considerado enganar o sistema .


O Facebook não indicou que as pessoas que se encaixem mutuamente afetarão negativamente seu alcance, mas se você instruiu seus seguidores a marcar outras pessoas em suas imagens como meio de buscar atenção ou engajamento, a festa está oficialmente encerrada - esta estratégia não é mais bem vinda.


4. Reagir( React baiting)


Eu disse que as reações fariam outra aparição nessa lista, não é?


A reação de reação é similar à inspeção de votação - você instrui as pessoas a usar reações de forma desalinhada com suas intenções.


Não é necessariamente na forma de uma pesquisa, que alguém pode usar para expressar uma opinião, mas pode assumir a forma de identificar ou descrever-se.


Assim como com o questionamento da votação, o grande problema do Facebook é que ele pede às pessoas que usem reações de uma maneira diferente da intenção.


Você está percebendo um padrão?


Aqui está um último tipo de engajamento encorajando a segmentação do Facebook, para realmente dirigi-lo para casa:


5. Comentar( comment baiting)


Último - e desde que você chegou até agora, você provavelmente pode adivinhar com o nome do que isso parece.


A indicação de comentários é quando você encoraja as pessoas a deixar um comentário específico em sua postagem, assim:



O cartaz não está pedindo um pensamento ou uma opinião particularmente perspicazes - eles estão apenas tentando acumular o maior número possível de comentários, porque quanto mais engajamento eles recebem, melhor será a postagem dele.


Isto é o que todos os tipos de encadeamento de engajamento têm em comum.


Cada um encoraja um tipo diferente de engajamento, mas todos pedem que você use um dos recursos do Facebook de uma maneira que não se alinha com a finalidade desse recurso.


É por isso que o Facebook também explicou o que elesnão consideram o engajamento do engajamento :


"As postagens que pedem ajuda, conselho ou recomendações das pessoas, como o levantamento de dinheiro por uma causa ou a solicitação de dicas de viagem, não serão impactadas negativamente por esta atualização".


O bom é que se você estiver usando o Facebook de uma maneira autêntica, e você não está encorajando as pessoas a usar recursos como reações, compartilhamentos ou comentários de maneiras diferentes da sua intenção, você não deve se preocupar muito!


Aqui você tem - não um, nem três, mas CINCO tipos de atualizações que o Facebook diz que é hora de você parar de publicar.


O que você acha?


Esta é uma mudança é boa para o seu Feed de Notícias ?


Você acha que isso é muito restritivo?


Ou isso realmente não faz diferença para você?


Fonte: https://meetedgar.com

Fala comigo

  • 11 98381-8067
  • valeria@programavidadigital.com.br

Entre em contato